quinta-feira, 16 de abril de 2015

Relatos de uma nova vida - segundo trimestre de gestação

Resultado de imagem para imagem de bebe sendo gerado


As alegrias...transformações

Por Janaina Soares - 01/2015


Hoje estou com 23 semanas de gestação, quase seis meses, e acreditem, as coisas estão muito melhores. Lembra aquele amor que comentei? não tinha ideia que fosse tão grande, ele tomou conta de mim, assim como o instinto materno, tenho o desejo de proteger tudo e todos, vontade de chorar quando vejo algo ruim ou injusto. Os enjoos passaram com aproximadamente 16 semanas e minha barriga começou a crescer neste mesmo período. A cada dia que cresce meu ventre meu sentimento fica maior. Hoje sei que serei mãe de uma menina, e quanta ansiedade existiu antes desta notícia, mas mesmo sem ter ideia do sexo do bebê já o amava de uma maneira tão linda que dá vontade de chorar. 

Relato  isso para que as novas mamães, que provavelmente estão sentido os mesmos sentimentos que tomaram conta de mim outrora se sintam mais tranquilas, afinal, após uma noite de tempestade  vem o amanhecer ensolarado. 

A gestação me trouxe uma tranquilidade e paz que jamais imaginei, sentir meu bebe mexendo é mágico e inexplicável. Fico imaginando seu rostinho, seu olhar, o cheiro que terá...sonho com ela sempre e acordo muito feliz por saber que ela já existe e é muito real. 

Algo muito importante neste momento da vida é ter o esposo ao seu lado, principalmente quando ele fica grávido junto de você. Seria bom se todas nós mulheres pudéssemos contar com um companheiro que nos acalme, compreenda, sorria e ame junto de nós, mas como sei que nem todas as mulheres tem este prazer gostaria de deixar registrado que a gravidez é um período especial, independente dos problemas, dificuldades ou tristezas, é um período de intensa transformação da mulher, onde ela deixa de ser filha e passa a ser mãe de alguém, ela nunca mais estará só, carregara seu filho na barriga e depois nos braços por muito tempo, criará com ele um vinculo único. Mas para que isso tudo seja conquistado é preciso coragem, força, luta e muito, muito amor. 


A ansiedade

Janaina Soares 01/2015

 


Quando fiquei sabendo que teria uma menina não consegui segurar a ansiedade para comprar milhares de roupas e coisas lindas. Eu e meu esposo saímos do laboratório direto para as lojas. É um momento maravilhoso, porém causa um sentimento muito grande de mais ansiedade, ver as roupinhas, o quarto já com um berço lindo faz com que sintamos vontade de estar logo com nosso bebê por perto. Para diminuir toda esta ansiedade a preocupação com a decoração, cores, enfeites ajuda muito, é uma maneira de a nova mamãe e papai se prepararem para a chegada de seu filhinho com muita alegria. Então aconselho que os pais dediquem um bom tempo de seu dia para pensar em tudo, cada detalhe. Para a mulher, como a gestação já gera por natureza uma grande ansiedade, seria muito legal a expressão corporal, que seja através de exercícios, de atividades artísticas ou o que a fizer mais feliz. Ser criativa neste momento ajuda muito, por isso, tentar fazer a decoração o mais artesanal possível é uma grande ideia, dá muito prazer cuidar de cada detalhe, pintar material para organização, como caixinhas decorativas, tentar pintar o quarto (claro que esta é uma tarefa para o homem, seria arriscado para a gestante), mas ela pode participar escolhendo a cor, desenhos na parede, ou seja lá o que preferir, desde que procure sempre se ocupar de atividades que dêem prazer e traga tranquilidade. Afinal, por que não aproveitar o momento mais especial de sua vida sem o sofrimento da ansiedade, são nove meses e eles terão que ser vividos com paciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário