quinta-feira, 16 de abril de 2015

Relatos de uma nova vida - terceiro trimestre de gestação


Resultado de imagem para imagem de bebe sendo gerado

MOMENTOS FINAIS

Janaina Soares 04/2015

 

Já se passaram 4 meses após o último relato. Confesso que muita coisa aconteceu e muitas mudanças também. Vi minha barriga crescer dia após dia e minha filha ficar cada semana mais esperta e próxima de mim. Os momentos de ansiedade estão difíceis de controlar, afinal os sentimentos estão misturados e confusos. Tenho surtos de extrema alegria e períodos de grandes preocupações. Imagino que toda futura mamãe tenha os mesmos medos e pensamentos estranhos. São diversas as coisas que passam por nossa cabeça, a mais difícil de lidar é saber se o bebe vai ficar bem, se vai nascer perfeito, com saúde e se vou dar conta de cuidar após o nascimento. Sou daquelas mulheres que nunca pensaram concretamente em ser mãe. Não entendo muito de crianças, tenho medo até de pensar como será o primeiro banho ou a noite pra dormir, se o bebe ficará bem no berço, se não vai engasgar ou ter algum problema. Todas estas questões ficam o tempo todo vindo a tona em minha cabeça e as vezes me tiram o sono. 

Apesar de tudo isso tem o lado maravilhoso de estar grávida. Sentir minha filha mexendo sem parar na barriga me faz sorrir sem querer, provoca uma sensação única de satisfação, completude e felicidade, bem parecido com o que sentíamos quando crianças, quando granhava-se um brinquedo novo e ao amanhecer era a primeira coisa que vinha a cabeça, ou quando tivemos o primeiro romance e ao acordar da vontade de sorrir só de lembrar da pessoa amada. 

Minha filha nasce em algumas semanas e neste momento sinto um misto de coisas ao mesmo tempo. Há uma grande ansiedade de ver a carinha dela e ao mesmo tempo uma sensação ruim de saber que ela não estará em mim, protegida e cuidada, sem correr riscos que o mundo oferece. Da medo de não saber cuidar direito do bebê e de alguma forma prejudica-la, medo também de como ficará nossas vidas com mais um membro. Apesar de tudo, é uma experiência linda, repleta de felicidade e muito, muito amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário